Subscribe:

quinta-feira, agosto 07, 2014

Resident Evil Revelations

Em 2012 a Capcom tentou trazer o espírito de survival horror que caracterizou os 4 primeiros jogos da série. No entanto os elementos de acção dos títulos mais recentes também não foram deixados de fora neste que foi um título marcante para a Nintendo 3DS.
Chris desapareceu enquanto procurava informações sobre a Veltro, uma organização terrorista responsável pelo ataque à cidade flutuante de Terragrigia. A BSAA descobre o seu paradeiro algures no mar mediterrâneo e Jill e o seu novo parceiro, Parker, são enviados em para o resgatar. Ao chegarem a um luxuoso barco à deriva no meio do mediterrâneo, Jill e Parker descobrem que há mais por trás do desaparecimento de Chris e desta organização.
Revelations é um jogo do tipo survival horror com alguns elementos de acção, e conta com uma campanha exclusiva em single player. Em grande parte do jogo iremos controlar Jill Valentine, um dos mais conhecidos rostos da série, mas há também 3 outras personagens controláveis, são elas Chris, Parker e Keith.
O jogo foi originalmente concebido como um spin off da série mãe, embora seja canon, uma vez que se passa entre Resident Evil 4 e o DLC Lost in Nightmares de Resident Evil 5.
O jogo desenrola-se como uma série de televisão dividido em capítulos, o que ajuda na mudança de cenários, personagens e linhas de tempo. A história é interessante e encaixa bem com os restantes títulos da série, no entanto consegue ser um pouco confusa devido à quantidade de informação presente nas cutscenes.
O gameplay é semelhante aos presentes nos restantes títulos da série, num estilo terceira pessoa com câmara por cima do ombro. É possível alternar entre terceira e primeira pessoa.
Uma das grandes novidades deste jogo é o regresso de elementos que tornaram os primeiros jogos da séries tão icónicos, a escassez de munição, os puzzles, a exploração, e o sentimento de perigo eminente que se vive ao longo do jogo.
O gameplay com Jill é o melhor de todos os disponíveis no jogo, pois é mais focado na exploração e no survival horror (nas cenas com Chris, Parker e Keith, a munição não é tão escassa). Para desfrutar ainda mais deste espírito de exploração foi introduzida uma nova ferramenta, o Genesis Scanner, que deve ser usado para encontrar itens escondidos no cenário e também para avaliar inimigos.
Os inimigos desta vez não são exactamente zombies, mas sim infectados pelo novo vírus da trama, o T-Abyss. O T-Abyss provoca mutações nos seres vivos que entram em contacto com ele, tornando-os Oozes. Os Oozes são inspirados em criaturas marinhas uma vez que o vírus que os infecta provém das profundezas do oceano. Estão também presentes alguns inimigos já conhecidos da série, como os B.O.W.s Hunters.
Entre as novidades introduzidas no jogo estão também a capacidade de nadar, e a possibilidade de customizar as armas através de peças especiais espalhadas pelo Queen Zenobia, o navio que serve de palco principal da trama.
O jogo conta ainda com um novo modo, o modo Raid, focado no combate e que conta com um modo multiplayer. No modo Raid iremos visitar alguns dos cenários do jogo derrotando criaturas para ganhar pontos.
O sucesso do jogo fez com que a Capcom o adicionasse à história principal da série, e fez também com que um port para as consolas de sala e PC fosse lançado em 2013, com novos inimigos, nova colocação de inimigos e itens, e um novo nível de dificuldade.
Resident Evil Revelations é um título a não perder para todos aqueles que sentem que a série perdeu o seu encanto. Não se irão desiludir.
Disponível para Nintendo 3DS (aconselha-se a utilização do periférico circle pad), X-Box 360, Wii U, Playstation 3 e PC.

0 opiniões:

Enviar um comentário