Subscribe:

quinta-feira, dezembro 12, 2013

Resident Evil 6

Aquele que prometia ser o título mais ambicioso da Capcom trouxe-nos um regresso às origens da série.
Um novo vírus, o C-Virus, é espalhado. O presidente dos Estados Unidos da América está morto e a área de infecção do vírus ameaça alastrar-se ao mundo inteiro. Cabe a Leon S. Kennedy, Chris Redfield e Jake Muller travar a epidemia. Serão eles capazes de o fazer?
Resident Evil 6 foi buscar aos primórdios da série aquilo que a tornou única: Zombies.
Dividido em 4 campanhas individuais que se interligam entre si, este jogo traz diferentes abordagens de gameplay, procurando atrair diferentes tipos de jogadores.
As três principais campanhas são as de Leon e Helena, Chris e Piers, e Jake e Sherry, que correspondem a Survival Horror, Action Horror e Shoot & Run, respectivamente.Adicionalmente temos também uma outra campanha, a de Ada Wong, que inicialmente apenas era desbloqueada após completar as restantes, no entanto após o lançamento de um patch gratuito pela Capcom, esta campanha passou a estar disponível desde início. Uma campanha baseada numa abordagem mais Stealth.
Embora tenha sido criticado por não oferecer a abordagem "survival horror" dos primeiros jogos da série, Resident Evil 6, é uma homenagem a esses mesmos jogos, quer na escolha das personagens presentes, quer no próprio ambiente do jogo. Por momentos, ao jogar a campanha de Leon somos recordados com um sentimento nostálgico de Racoon City de Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis.
Embora todas as campanhas sejam importantes, há que notar duas que se destacam: a de Leon e a de Ada, duas das personagens mais emblemáticas da série (graças a Resident Evil 4).
O gameplay é bastante fluido e, ao contrário do que me costuma acontecer com jogos deste tipo, não fiquei nem uma única vez frustrado com o modo de combate. Penso que a possibilidade de escolher entre usar uma mira comum ou o rasto de laser ajuda bastante pessoas que, como eu, não têm grande coordenação nos polegares.
Os puzzles, especialmente os presentes na campanha de Ada, são realmente estupendos e puxam imenso pela cabeça do jogador criando um equilíbrio no jogo entre combate e exploração.
No entanto, este jogo apresenta também alguns problemas, nomeadamente a nível gráfico. Embora os gráficos sejam soberbos, é possível ver algumas pequenas quebras no framerate e alguns freezes momentâneos, porém, nada que impeça a jogabilidade ou que deixe o jogador frustrado. É também possível notar algumas falhas nos modelos e nas texturas. Ainda assim é um excelente jogo e, claro, uma fantástica entrada nesta série que já conta com 17 anos de existência.
Resident Evil 6 está disponível para Playstation 3, XBox 360 e PC.

0 opiniões:

Enviar um comentário